Por Tadeu Nascimento
Mas, segundo uma previsão maia, grande parte do mundo será destruída em dezembro de 2012. Dois terços da população desapareceram da face da Terra. Não se sabe se será por causas naturais (geológicas) ou em razão de uma guerra nuclear. O hemisfério norte desaparecerá! Isto quer dizer, o México, os Estados Unidos e Canadá, a Europa e quase toda Ásia. O que seria como se cortasse o planeta ao meio e jogasse o norte do planeta no lixo, o acabaria virando o mundo de pernas para o ar! Desastre total, de consequências inimagináveis! Segundo a previsão maia, o planeta vai sofrer grande convulsão que terá início em 22/12/ 2012. Uma data bem cabalística, onde os números 1, 2 e 12 se repetem. Tal previsão seria para mim mais uma bobagem, se não fosse um artigo de Weimar Muniz de Oliveira (magistrado aposentado, portanto, um homem merecedor de todos os créditos) de 3 páginas!, na edição de 1º de junho de 2011 do Diário da Manhã, onde o articulista narra uma entrevista com Geraldo Lemos Neto, amigo de intimidade de Chico Xavier, concedida a presidente da Folha Espírita de São Paulo, Marlene Nobre, na qual o entrevistado, conta o diálogo entre ambos e nele Chico Xavier revela que o planeta Terra sofrerá grandes transformações a partir de 22/12/2012 que durarão até 2019. Portanto, 7 anos de convulsões! "O aquecimento global é um fato. O Jornal Nacional noticiou a poucos meses que a calota polar estará totalmente dejelada em meados de 2012" Disse Geraldo Lemos. Nesta entrevista conta que Chico também se referiu a obra "A caminho da luz" escrito pelo espírito de Emmanuel, psicografado por ele, Chico, publicado em 1938, que já falava sobre a grandes mudanças nas primeiras décadas do século XXI. Interessei-me pelo livro. E de fato o livro me impressionou, não só pelo rico conteúdo que narra a historia da humanidade até 1938, mas o que viria acontecer, daí para frente, como a 2ª Grande Guerra no ano seguinte (que duraria até 1944) e o que aconteceria no início do século XXI: "Uma tempestade de amarguras varrerá toda a Terra. Os filhos de Jerusalém de todos os séculos devem chorar, contemplando essas chuvas de lágrimas e de sangue que rebentarão das nuvens pesadas de suas consciências enegrecidas." "Vive-se agora na Terra, um crepúsculo, ao qual sucederá profunda noite, depois da treva surgirá uma nova aurora , onde o homem espiritual estará unido ao homem físico para sua marcha gloriosa".
Levando em conta as agressões que meio ambiente vem sofrendo pelo homem, cujas consequências resultam no aquecimento do planeta, terremotos, tsunames, inundações, ciclones etc, uma hora o planeta não vai suportar; levando em conta a chamada Falha de Sant Andrew , na Califórnia (UEA) que é uma fenda no terreno que tende parte do Estado se romper do continente, o que causaria uma catástrofe para o país americano além de outros males geológicos ao planeta; levando em conta a ira dos fanáticos membros da Al-Qaeda e do Taliban, as loucuras incendiárias do presidente do Iran, Mahamoud Ahmadinejad e do presidente da Coréia do Norte, Kim Jong Il, e a frieza do imperialismo americano que tem na guerra a solução para sua crise econômica gerando riquezas com a indústria bélica, farmacêutica e logística de guerra e depois ainda repassar a conta aos países aliados; levando em conta o número de armas atômicas existentes no planeta, não seria ilógico ou irracional crer que o mundo um dia acabasse em caos.
Voltando a entrevista com Chico Xavier: o médio disse que o Brasil, pelo seu povo generoso exemplificará a verdadeira fraternidade recebendo todos habitantes desterrados do planeta, o que resultaria em que o nosso país seria repartido em várias nações. A Região Norte seria ocupada pelos americanos, canadenses e mexicanos. A Região Sul (unindo-se a Argentina e Uruguai) seria governada pelos europeus, a Região Nordeste pelos russos e que somente parte do Sudeste e Centro Oeste e Distrito Federal permanecerá com os brasileiros. As cidades litorâneas do Brasil seriam também engolidas pelo oceano. Lembrei-me de quando cursava o científico (2ª grau) no Ateneu Dom Bosco em Goiânia, li a biografia de Dom Bosco onde ele faz a previsão que o Brasil Central, mais precisamente na região que um dia seria Goiânia e Brasília seria um dos lugares mais importantes do mundo! Lembrei-me também da obra espírita Brasil, coração do mundo, pátria do evangelho" pelo espírito de Humberto de Campos. E se não bastasse, me veio a memória a excelente obra/ ensaio (não espírita) do austríaco Stefan Zweig, "Brasil, o país do futuro" escrito em 1941.
A confirmar tal catástrofe, que destino tem Goiás em face da humanidade? E que destino esse, de vivermos justamente nesse lugar fadado a ser o porto seguro do mundo? O que Deus está nos preparando? Por que eu, por que você, nascidos aqui, ou goianos por adoção, viventes abaixo do Paralelo 13, temos que ser protagonistas do maior desastre da história?