segunda-feira, 23 de junho de 2014

Marcelo

E se o Brasil for campeão mundial com o gol de Marcelo?


Por Tadeu Nascimento
                                    Prometi, a mim mesmo, não escrever sobre política, mas o momento do mundial de futebol me obriga a não me silenciar.  Primeiro, pelo o gol contra do lateral Marcelo. Gol de azar. Não tinha como evitar, em face da rapidez da jogada. Ato involuntário. E não por inabilidade! Mas as aves de mau agouro, os urubus da copa, chegaram a postar nas redes sociais fotomontagens com o excelente lateral Marcelo com a camisa da Seleção da Croácia! Pura Maldade!
                                      Segundo, pelo xingamento a presidente! Absurdo! A mesma elite que xingou a primeira mandatária do país ofendeu não a pessoa da presidente, mas toda a nação brasileira! Antes de mais nada-, e é bom que se diga- o povão não tem dinheiro pra pagar  os ingressos caríssimos da FIFA! Apesar do que disse Nelson Rodrigues: "O brasileiro vaia até o "um minuto de silêncio!", não foi o povão brasileiro que foi grosseiro ofendendo a presidente, mas sim a elite, gente branca de cabelos lisos, que tem grana pra ver "ao vivo" os jogos!" Voltando a grosseria dos mal-educados: até o "arqui-inimigo", o ex-jogador argentino Maradona, se indignou: "Um absurdo!" E o candidato da oposição  a presidência da República, bancando o "bonzinho", também disse: " É um absurdo!"-, imaginando que, se um dia fosse ele presidente, poderia ouvir tal frase estarrecedora!
                                     Como expuseram mal o Brasil diante do mundo!  Entretanto, são ofensas das mesmas aves de rapinas que são contra a Copa do Mundo no Brasil! Além do mais, a Arena Corinthians (Itaquerão) é uma obra privada, pertence ao Corinthians! São os descendentes- aos menos ideologicamente- daqueles que se insurgiram contra Getúlio Vargas e que o levou a desferir um tiro no próprio peito! São os herdeiros dos que se manifestaram contra a previsível vitória de Juscelino Kubstheck . "Juscelino não pode ser candidato. Se for, não pode ganhar. Se ganhar, não pode tomar posse. E se tomar posse, tem que ser destituído!"  Palavras de Carlos Lacerda, líder da ultradireita, que não respeitava as regras democráticas! E sabe o leitor, qual era o apelido de Lacerda? O "Corvo!"- alcunha criada pelo o jornalista e compositor Antônio Maria e pelo cartunista Lan,- apelido justo ao político-de-rapina mais aguçado das elites brasileiras. Logo ele que fora membro da Juventude Comunista! Pra quem não sabe, ele foi veemente contra a construção do Maracanã! Entretanto, depois de muitas manifestações da população carioca a favor da construção daquele que seria o maior do mundo, o Corvo, com a maior desfaçatez , disse que seria a favor, desde que o estádio se fosse construído na Barra da Tijuca, bairro das elites, onde ficaria distante da classe operária do Rio de Janeiro! E ainda pior, Lacerda foi o maior inimigo da construção de Brasília para ser a nova capital do país! Imagine, o leitor, o Centro Oeste, mesmo o Brasil, sem Brasília! Mas o que importa é o poder! Tudo pelo poder! Mas não me espanto, a direita sempre foi assim! Fizeram tanto, que acabaram (com Lacerda à frente) por instituírem, através dos militares, a  noite mais longa da história do Brasil: a Ditadura Militar, que durou 29 anos! Mas, como quem dorme com cobras, termina picado por elas, Lacerda teve seus direitos políticos cassados  pela a Ditadura! São os da mesma laia - ou ainda os mesmos loucos pelo poder- que se coloriram para eleger Fernando Collor pra presidente,  redundando no maior desastre da história da República!
                                     Atualmente, a Globo é a ponta de lança dessa campanha sórdida! Ela questiona o dinheiro gasto com as construções dos estádios em detrimento aos investimentos na saúde e na educação, mas a própria Organização dos Marinhos- a família mais rica do Brasil!-  não paga os R$ 900.000.000,00 que deve a receita federal! E, saiba, caro leitor, a Rede Globo, nunca faturou tanto quanto nesta Copa do Mundo! Além do mais, onde foi parar a montanha de dinheiro das privatizações do governo FHC? Na saúde? Na educação? Ganha uma viagem para o reservatório da Serra da Cantareira (pra beber as últimas gotas da reserva morta das águas que abastecem a cidade de São Paulo) quem viu a Rede Globo questionar a respeito do destino da grana das famigeradas privatizações!
                                    A emissora dos Marinho e associados, juntamente com  a revista Veja, Folha de São Paulo e o Estadão, incentivaram e avalizaram todas as manifestações contra a Copa no Brasil; que não haveria Copa e que os estádios não ficariam prontos a tempo! Agora estão enxergando o tiro nos próprios pés! As obras estão prontas e belas! Vide a beleza do Maracanã, a Arena das Dunas em Natal, a Arena Beira Rio em Porto Alegre e mais bela de todas- ao meu ver- a Arena Amazônia em Manaus! Num total de 12 estádios! Repito: são 12 estádios! Coisa de não só para inglês ver, mas para toda humanidade invejar!
                                     A Copa do Mundo dividirá a história do país em o "Brasil antes da Copa e o Brasil depois da Copa"!
                                    Os tempos são outros. Depois da internet, agora ao alcance dos mais pobres, a população conhece quem é quem na política brasileira! A Copa no Brasil já é um sucesso! Entraram no país mais de 3 bilhões de dólares dos 600 mil turistas de 186 países que vieram para o maior evento mundial, até então! Será a Copa das Copas! E a presidente pode tornar-se a grande injustiçada aos olhos do povão e que ela que estava certa e não seus adversários!                                      Agora, imagine se o Brasil ganhar a Copa! E ainda,com um gol de Marcelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário