sexta-feira, 19 de julho de 2013

                                     
O hétero cantor Falcão

O Dia do Homem no Brasil



Por Tadeu Nascimento
                                                     

                               Hoje, 15 de julho, no Brasil, comemora-se o Dia do Homem. Ou deveria. Embora o Dia Internacional do Homem  seja comemorado no dia 19 de novembro. Não me cumprimentaram e também não vi ninguém cumprimentar qualquer homem pelo dia de hoje. Passou em branco. É certo e sabido que o dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março e que elas recebem flores, homenagens dos políticos, dos professores, dos apresentadores de TV, enquanto os homens recebem tão somente a indiferença. Desconhecem que, quem gasta grana e afeto com as mulheres, somos nós, os deletáveis  marmanjos. Pois então lanço aqui o meu manifesto contra essa injustiça.
                                     Aproveito esse momento de insatisfações, onde muitos dos manifestantes não sabem contra o que estão contestando e nem o que desejam afinal. São mais uma turma de rebeldes sem causa. E no meio desses, outros se agarram no modismo da rebeldia e aproveitam para dar o seu grito! O mais evidente:  o de se sair do armário! Onde, de certo, tinham algum relacionamento com cabides. Nunca neste país -como diria um certo ex-presidente- saiu tanta gente do armário. Não tenho nada contra, nem a favor, pelo contrário. Cada um vive como bem lhe aprouver. Por via das dúvidas, é bom reafirmar que não sou homofóbico! Mas que a coisa está estranha, não tenho dúvida. O ator José de Abreu (o Nilo, da novela Avenida Brasil), do nada, sem que ninguém o questionasse, resolveu sair do armário e jogar a chave fora. Acontece que a sua esposa veio a público garantir que Zé de Abreu é macho sim! Portanto, não se sabe em quem  acreditar, se no próprio ou em quem administra o pedaço mais importante do próprio.  Trata-se da era das incertezas: lembro-me do escândalo ocorrido há uns vinte anos que envolvia Chico Buarque e Daniela Mercury. A fofoca da época era a de que se apaixonaram e que esse "afair" foi a causa da separação do casal Chico Buarque-Marieta Severo. Nada anormal. Até então, pensava-se que que Daniela tinha queda por homens! E agora, nesse ano 13 do terceiro milênio, também, sem que ninguém  questionasse, vem a mesma Daniela Mercury, arrebentando a porta do armário, como se dissesse "Sou, mas quem não é"? E ainda, de mãos dadas com sua namorada, com quem  teve 15 anos de "amor I love you"! 

                                    É bom lembrar que as paradas gays no Brasil são coisa de menos de 20 anos. Pesquisando no Google encontrei que 1ª Parada Gay ocorreu em São Paulo em 1997. E se alastrou por todo o país.
                                    E o papo hétero continua. Felix, o personagem da novela "Amor à vida", quando foi descoberto pela esposa que ele era um extraditado de armário,  jurou voltar para o guarda-roupa, trancá-lo e dele nunca mais sair. Como disse, está tudo muito estranho. Vai chegar o dia que  você será apresentado a alguém e esse ser de sexo inimaginável há de perguntar-lhe se você  é do sexo normal, homo, bi ou tri sexual,  alternativo, genérico, tico-tico no fubá, metro-sexual (ou centímetro-sexual)! É, meu amigo, o mundo está virando gay!
                                    E se deixarmos, caro leitor hétero, nós que seremos os anormais. E quando isso acontecer, seremos humilhados, zombados e não poderemos nem servir o Exército! Ir ao estádio de futebol, nem pensar! Por falar em futebol, já pensou, daqui a pouco  os campeonatos brasileiros de futebol serão com jogadores gays! Com pernas depiladas, batom e esmalte!  E as  faltas? "Desculpa-me querida, foi sem querer!" E ainda pode acontecer, leitor hétero,  você  namorar uma "hétero" (não existe hétera), o que não seria um comportamento, digamos, politicamente correto.
                                    Daqui a uns dias, ser heterossexual (isso mesmo, com dois esses) é ser minoria. Se já não é! Se é assim, é bom que respeitem as minorias! E mais ainda, a última das minorias! Por conta disso, garanto ao leitor, que  logo teremos Paradas Hétero em todas cidades- mesmo que pequenas. E quem não for, você já sabe, pertence ao grupo de lá! O que acabaria provocando uma grande heterofobia! Eis o meu protesto!
                                   Diante da minha contestação, que é uma rebeldia com justa causa, convido todos os héteros (homens e mulheres, evidente),  para o dia 15 de julho do ano que vem para participar da 1ª Manifestação dos Héteros  de Goiânia, onde comemorar-se-á o amor ao sexo oposto! Onde também serão homenageados os mais eloquentes héteros do Brasil, entre eles os saudosos Vinicius de Moraes, Leila Diniz, Chica da Silva, o compositor e cantor Chico Buarque, os atores Paulo César Pereio, Jesse Valadão, o ex-jogador de futebol Paulo Cesar Caju, o cantor cearense Falcão ("Homem é homem, macaco é macaco, menino é menino, veado é veado..."), entre outros, regada a uísque, cerveja, amendoins, ovos de codorna, torresmos e outras comidinhas e, claro, muitos héteros afagos!
                                  Portanto,  não se esqueçam, dia 15 de julho de 2014, a 1ª Manifestação de Héteros de Goiânia, na comemoração  do  dia do Homem no Brasil!
                                   Estarei lá, mesmo que sozinho!
                                   Héteros do meu Brasil ainda varonil, essa classe não pode ser desunida!

Um comentário:

  1. Não entre nessa! Em SP um verador do DEM (sic) apresentou um projeto de lei para instituir o Dia do Orgulho Hétero. O que essa (não ilustre) pessoa quer com o seu projeto é “conscientizar e estimular a população a resguardar a moral e os bons costumes”. O projeto tem como finalidade dar aos heterossexuais os mesmos direitos conquistados pelos homossexuais.
    Ademais, datas comemorativas como o “dia da mulher” e a própria “parada gay”, ainda tem como pano de fundo o apelo às discriminações existentes em pleno seculo XXI. E não são poucas!
    Deixe para fazer uma manifestação no dia em que você sair na rua e aguentar piadinhas por ser hetero. Até lá, comemore porque você ainda é maioria.


    Blog com música de muito bom gosto.Parabéns! Tô curtindo.

    ResponderExcluir