quinta-feira, 19 de março de 2015


As voltas que o mundo dá


Por Tadeu Nascimento



                                         "Do ponto de vista da terra, quem gira é o sol / Do ponto de vista do mar, quem balança é a praia", disse o poeta. Mas do ponto de vista  dos cientistas, o que gira é a terra.  Entretanto, do ponto de vista da vida, o mundo dá muitas voltas. Um dia você está por cima, no outro, no fundo do poço. Inúmeros casais  se encontram décadas depois de romperem seus relacionamentos (e muitas das vezes, por motivos banais). As engrenagens que rodam as nossas vidas, de repente, nos levam ao mesmo lugar. Assim como os astros que, de tempos em tempos, passam sobre as nossas cabeças. "Vide" o cometa Halley: a  cada 75 anos cruza o nosso céu. E o tempo não para! Inesperadamente, você pode dar de cara com ela numa esquina qualquer, em algum shopping, nas areias da praia, num esbarro de carnaval. É o destino tecendo suas armadilhas, como que se sentisse prazer em brincar com as nossas almas. E o pior, a gente sabe (e sente) que um dia tal coisa aconteceria, e, no entanto, sempre se surpreende com o novo reencontro! Seria simples, se não fosse uma avassaladora ventania que sopra as cinzas, expondo a brasa que você camuflou! E agora, o que fazer com essa chama? Quantas noites de insônia novamente? Como se livrar da escravidão que ela lhe impôs e na certa, continuará? Ela, por sua vez, tem a pressão arterial alterada, falta-lhe fôlego...e o inferno, mais uma vez, está instalado! O inferno consciente! O inferno de alma celeste! Tudo que ela não queria, mas queria tanto!
                               Eis, um xeque-mate duplo no tabuleiro da vida dos dois! Mas quem mexeria a primeira peça? Quem ousaria deslocar o peão que levaria a rainha ficar de frente ao rei, ou vice-versa? A inércia não faz bem ao coração, muito menos à alma! 
                                 Quantos casais que se separam por causa de traições e depois se perdoam por entenderem que os seus destinos, inexoravelmente, é um ao lado do outro? Apesar, de serem acusados de sem-vergonha! Acontece, porém, que ninguém tem nada com isso!
                                  É o que acontece com casais como a atriz Grasielli  Massafera o seu ex- marido Cauã Reymond. O ex-casal fora visto por muitas vezes trocando carícias, namorando... Os atores Elizabeth Taylor e Richard Burton se casaram duas vezes (claro, um com o outro)! E não será surpresa alguma, se a belíssima atriz brasileira Bruna Marquezine acertasse, mais uma vez, os ponteiros com o craque Neymar e quem sabe,  a história dos dois terminassem em núpcias!
                                  Aqui, mesmo em Goiânia, um casal de proprietários de uma casa noturna mais famosa na década de 90 e que governava a noite na capital do Cerrado se separaram, se divorciaram e sete anos depois se encontraram  e se casaram novamente...   
                                   Coisas do amor são ilógicas! E amar nunca foi fácil, posto que  a saudade é um imposto que a vida cobra por você ter sido feliz em  algum momento! E com certeza, essa ausência torna-se uma sombra nas nossas vidas! Eis, o "x" da questão!
                                   Moral da história : "Tudo dá certo no final; se não deu certo, é porque não chegou ao final!"- Dizia o escritor Fernando Sabino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário