sexta-feira, 17 de abril de 2015

Romance via Internet
                                
Romance Virtual
Por Tadeu Nascimento

                                  Dona Aparecida Roque resolveu arrumar um namorado pela internet. "Cansei de ficar sozinha!, se toda panela tem a sua tampa, vou atrás da minha!" E  postou uma foto, pra lá de sensual, em um site de relacionamentos! Ela se apresentou com o pseudônimo "Saradona". Como se sabe, nesse sites, só depois  do primeiro contato que os nomes verdadeiros são declarados! No outro dia, eis que surge o primeiro candidato! Um tal de Genebaldo Silva, que se apresentou como "Modesto e Sincero", (assim mesmo, maiúsculo no nome e no prenome!) que  pela fotografia parecia um coroa de meia idade, com jeitão de bem sucedido. Ela se entusiasmou com o distinto! Dona Saradona, residia em Trindade e ele se dizia morar em Goiânia. Menos de 30 quilômetros de distância! Trocaram números de celulares. Modesto e Sincero se encantou com a provável donzela, pois ela era o seu tipo de mulher: cheia de curvas, anti-curvas e reticências!  Saradona, uma solteirona bem resolvida- dizia ela- de 45 anos. Ele, um senhor de 50, viúvo, a procura de uma alma boa para por fim a sua solteirice encravada. Ela se fazia de chique, de lady e ele a de um senhor comedido, sério.  Marcaram o primeiro encontro em um shopping que fica a mais ou menos na metade do caminho da suas residências.
                                    Modesto e Sincero, foi o primeiro a chegar. Sentou-se na praça de alimentação. Levantou-se e comprou um chope, enquanto sua pretendida não chegava.  Não havia muita gente no local. E ele ali, ansioso a espera da futura namorada. Sem nada o que fazer, passou a olhar com mais atenção às pessoas que estavam na praça. Olhou uma, duas, três, quatro mulheres, mas todas estavam acompanhadas. Ou de seus pares ou de amigas- assim, pensou ele. Mas, num canto estava uma mulher, digamos, rechonchuda, desacompanhada, devorando um sanduiche de três andares, acompanhado de um milk-shake cor de rosa. Pensou ele: Tem gente que come tal qual uma baleia!  De
repente, a esfomeada senhora se deu conta que um senhor que estava bebendo chope estava com olhos em cima dela! E ela não deu atenção. Ele, se enveredava no chope! E mais um e mais outro!
                                    E nada da Saradona chegar! E também, nada do Sr. Modesto e Sincero dar as caras! Mas a rechonchuda senhora  envia uma mensagem, via WhatsApp. O Sr. Modesto e Sincero ouve o barulhinho  do seu celular. "É ela, a Saradona!" E era mesmo! E a mensagem dizia que ela estava onde combinaram: na praça de alimentação! Que ela estava no canto, perto do McDonalds! De imediato, ele levantou os olhos para a rechonchuda! "Mas o mulherão da internet é esse canhão, que mais parece o dragão de São Jorge!?"
                                    Mas a dona Saradona também viu o seu Modesto e Sincero ler a mensagem no celular! E ela: "Meu Deus, esse tal é o tal de Modesto e Sincero? É mesmo muito modesto e pouco sincero! ! Ele economizou e muito na idade! Parece que está em estado de decomposição avançado!"
                                    E agora, como sair dessa? Ambos pensaram a mesma coisa! Depois de algum tempo acharam a solução: "Quando ele for ao banheiro, eu dou no pé!" "Quando ela for ao sanitário, eu me mando!". Só que ninguém se movia: um, esperando o outro! Depois de uma hora, já trançando as pernas, Saradona disse para Saradona: não dá mais para esperar! Se não for agora, vai acontecer uma tragédia! E ele disse a si mesmo: Dane-se esse hipopótamo! Não dá mais para esperar, senão vou me encharcar todo, ainda mais, depois de 7 chopes!  E ambos partiram em velocidade de ema para os banheiros! Deram de cara, um com o outro, no corredor, onde mal couberam no caminho dos sanitários! Nem se desculparam, ao se esbarrarem um no outro!
                                    Passados alguns minutos, Saradona disse para seus neurônios: "Quem mandou eu mentir para esa tal de Internet? Melhor, eu ser eu mesma, e, quem me quiser, tem que me aceitar assim como eu sou: redondona e gostosona!" Já o seu Modesto e Sincero disse  para os seus ouvidos atentos: "Chega de eu me achar um garoto arretado! Tenho que ser mais sincero e modesto comigo mesmo: Tenho que frequentar só os bailes de meia idade,  desses que começam as às três da tarde e terminam antes do sol se por!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário