domingo, 18 de setembro de 2016


A maior farsa da história ou uma quadrilha no poder


Por Tadeu Nascimento
                               Esse artigo- gostaria que fosse crônica- é pra você que acredita na lisura do impeachement da presidente Dilma! Estamos vendo a maior farsa da nossa história! Mas o que está por trás disso? Uma complexa trama de interesses é a resposta! E nessa panela da conspiração, era preciso  vários ingredientes! Conseguiram! Mas dialeticamente esta síntese também é uma nova antítese, ou seja, os dados ainda estão rolando! À parte disso, sempre existiu muito interesse do sistema capitalista americano sobre nossas riquezas! E a bola da vez é o pré-sal! As grandes companhias de petróleo estão sedentas e esfomeadas pelo nosso ouro negro! E essa riqueza é infinda! Seria a nossa independência por várias e várias gerações! E nessa questão, estão abençoando o senador ex-esquerdista, ex exilado, mas também uma das ex esperança do Brasil, José Serra, que agora está empenhado em privatizar o petróleo do pré-sal! Imagine o quanto ele vai levar nessa! Essas companhias prometeram bancá-lo na eleição para presidente da República! O Serra sempre foi obcecado pela Presidência da República! Somado a isso, existe a gana natural pelo poder das elites que querem os salões de espera dos aeroportos sejam só para eles!; as mesmas elites que querem  quatro ou cinco mucambas na suas casas com salários mínimos equivalentes a 40 dólares (e o dólar valendo 4 Reais!) como era na era de FHC; que querem que a gasolina seja cara para que as ruas sejam livres para que eles e suas madames (esposas e amantes) circularem à vontade; e que os pobres lhes sirvam muito bem quando votarem neles ou nos seus representantes! Versão moderna da casa grande e senzala!
                               E nessa execução da trama diabólica, os personagens principais eram partícipes do governo Dilma! Seus "fiéis'' aliados, são as estrelas do PMDB, o partido que fez história em prol da democracia, sob a batuta do  honrado e inatacável Ulisses Guimarães- e que hoje é comandada pela maior quadrilha da história política do Brasil! Judas Iscariotes e Silvério dos Reis se envergonhariam diante de tamanha e imoral traição! É o neoliberalismo no poder! Pobre há de ser sempre pobre! "Hora, quem vai limpar as nossas latrinas?" Mas não para por aí, junta-se a esse tabuleiro de xadrez o Ministério Público, o TCU, os ministros do STF e aquele que faz o papel do cavalo (que corre em "L" no mesmo tabuleiro) para dar o cheque mate: um juiz federal Sérgio Moro, cujo pai, é fundador do PSDB! Sincronia perfeita! Só que esqueceram de combinar com o povo!
                               E no final, cassaram a presidente Dilma Rousseff por crime de responsabilidade por cometer "pedalas fiscais", que são os gastos sem autorização legal, ou seja, sem autorização do parlamento! Muito bem, passadas menos de 48 horas do expurgo da presidenta, o presidente em exercício, Rodrigo Maia, sob às ordens do transilvânico presidente em viagem para China, Michel Temer, sanciona uma lei que não mais seja crime as pedaladas fiscais, justamente os mesmos delitos que a ex-presidente foi condenada! Ou seja, o drácula da USP, hoje no Palácio da Alvorada, pode, a partir de agora, pedalar a vontade, pois não é mais crime! Coisa de bandido! 
                               Nunca na história do Brasil, houve uma arquitetura tão diabólica como essa! E se apurarmos as fichas  criminais dos seus ministros e afilhados, veremos que quase todos estão no balaio da Lava Jato! Apenas para citar os principais: o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha está enrolado, não só sob a égide da Lava Jato, como também no TCU no escândalo da BR 060, que liga Goiânia a Brasília, além dos desvios de verbas das construções dos aeroportos, inclusive o de Goiânia! O diabólico Eduardo Cunha, o Joseph Fouchè da Revolução Francesa, ex- presidente da Câmara Federal do Brasil, preste a ser preso, covarde, inescrupuloso e ardiloso como o próprio Mefístofeles! E por fora da Lava jato, o senador por Rondônia, Romero Jucá, o exemplo mor da canalhice, que foi homem de confiança de Dilma, foi defenestrado depois de três dias no ministério de Temer, por falar bobagens, tem como uma espada sobre o seu pescoço, meia dúzia de processos criminais! É só pesquisar no Google! O deputado baiano Mendonça Filho, como ministro da Educação, é demais! Um semi-analfabeto que recebeu na sua primeira audiência como ministro (como se não tivéssemos problemas na educação), nada menos que  o imbecil ator pornô Alexandre Frota e o pior, acatou as suas sugestões para a educação no país!). Essa conspiração deve ter sido articulada no caldeirão do inferno e sob a batuta do diabo!
                                Karl Marx, no seu antológico livro "18 Brumário", disse, logo no preâmbulo: A história só se repete como farsa ou como tragédia! Pois é, por mais que esse golpe me lembre as causas da Revolução Francesa, essa farsa pode acabar em tragédia! Uma outra tragédia! O estopim está aceso! Só falta surgirem novos Marat, Danton, Desmoulins e Robespierre! A grande massa de milhões de excluídos está exausta e poderá lançar sua ira incontrolável sobre essa elite insensível e corrupta! E muitas cabeças poderão colorir de vermelho a lâmina do cutelo para imediatamente rolarem para o cesto! Depois (aqueles que se safarem) não reclamarem que eu não avisei!


                               Em tempo: adoraria saber quais governantes (de todas as esferas) seriam machos para continuarem com as suas bundas sobre as poltronas do cargo público, quando o fogo da justiça do povo começar a arder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário